5.1.12

HOLOCAUSTO - PORRAJMOS - NO MÊS DE JANEIRO RECORDAMOS

NAO ESQUECER É PRECISO...
MESMO QUE A CHUVA CAIA,
MESMO QUE O CÉU DESMORONE,
MESMO QUE O GUARDACHUVA VIRE,
LEMBRAR É PRECISO.
E MAIS QUE LEMBRAR
É NÃO ESQUECER,
POR ELES,
POR NÓS,
PELA RAÇA HUMANA.
HOLOCAUSTO - MULHERES
Porque a violência sexual não tem a ver com sexo, mas com poder. O estupro acontece em todos os conflitos, desde sempre. Mas costumo dizer que a maior diferença é que, na Alemanha nazista, a lei o tornava ilegal. Do livro Sexual violence against Jewish women during the Holocaust (Violência sexual contra mulheres judias durante o Holocausto), que Rochelle editou com Sonja Hedgepeth, professora de alemão da Universidade do Tennessee. AQUI
HOLOCAUSTO E A IGREJA
BENTO XVI - jovem
Janeiro de 1995 marcou 50 anos da libertação dos prisioneiros do campo de concentração de Auschwitz, na Polônia, onde os nazistas perseguiram sistematicamente judeus, eslavos, ciganos, Testemunhas de Jeová e outros. Algumas igrejas da Alemanha reconheceram ter parte da culpa. O Süddeutsche Zeitung informou que a Conferência de Bispos Alemães falou da “história criminosa de nosso país e também de nossa Igreja”, admitindo que “houve muito erro e culpa entre os católicos. Não foram poucos os que se deixaram levar pela ideologia do nacional-socialismo e permaneceram indiferentes aos crimes”. O presidente do Conselho de Igrejas Protestantes da Alemanha confessou que “nesse amargo processo de admissão, passamos a nos dar conta de que mesmo a teologia cristã e a Igreja participaram na longa história de alienação e inimizade em relação aos judeus”. aqui.

HOLOCAUSTO CIGANO (PORRAJMOS)

A SEGUNDA ETNIA MAIS DEVASTADA PELO ABSURDO DO HOLOCAUSTO


HOLOCAUSTO - TESTEMUNHAS DE JEOVÁ



O TRIANGULO ROXO, COMO ERAM IDENTIFICADOS.

(Citado no livro Testemunhas de Jeová - Proclamadores do Reino de Deus (1993), pela Sociedade Torre de Vigia de Bíblias e Tratados da Pensilvânia, p. 661. Original.)

O HOLOCAUSTO - HOMOSSEXUAIS

CONHECIDO PELO TRIANGULO ROSA.

ESQUECER?
COMO?
ELES, TODOS ELES MORRERAM PORQUE PENSAVAM, AMAVAM E FIZERAM AS SUAS ESCOLHAS? QUEM SOMOS NÓS PARA JULGÁ-LOS? 

LEMBRAR HOJE,
PARA QUE O PASSADO NUNCA VOLTE.

Zerafim


LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...